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Corsa Team – Clube Oficial Chevrolet Corsa » Blog Archive » Abrir portão na luz alta [Tutorial]
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Abrir portão na luz alta [Tutorial]

CONTROLE DO PORTÃO NA LUZ ALTA

Aqui você vai aprender a instalar e fazer o seu simples controle de portão da garagem a ser acionado com um simples comando de LUZ ALTA!!!

Você vai chegar no portão de sua casa e um simples comando de luz alta o seu portão ira abrir.

O processo é bem simples!!! Então vamos por a “mão na massa”.

Materiais Utilizados

- Ferro de soda (e Estanho)

- Fios (duas cores)
- Alicates (de Bico e de Corte)
- Espaguete (Termo contrátil)
- Isqueiro
- Controle do portão (Neste caso vou estar utilizando o da foto)

Soldagem

O primeiro passo desse processo seria fazer uma ponte entre as duas pernas do SWITCH. Normalmente há dois SWITCHs em cada controle! Podemos fazer a ponte em qualquer um deles, pois vai ser o mesmo efeito!!!

O segundo passo será solda os fios no terminal Positivo (VCC) e no Negativo (GND). Nesse caso para o VCC usei um fio na cor vermelha e para o GND a cor preta.

Negativo (GND)
Positivo (VCC)

Cortando Capinha

Agora você vai ter que fazer um corte ou um buraco na capinha do controle para você puder passar os fios de dentro do controle para o lado de fora.

Depois e só colocar o circuito dentro do controle, sem a pilha ou bateria, e deixar os dois fios para o lado de fora.

Instalação

Aqui esta uma foto dele já instalado!!! No meu CELTINHA 2003/2003 4P VHC, os fios dos faróis são o BRANCOàVCC e o MARROMàGND. Então e só ligar esses fios em paralelo com os do controle.
!!!ATENÇÃO!!! Muito cuidado com a polaridade nessa hora! Pois uma inversão de polaridade você pode danificar o circuito interno do controle!!!

Então ai esta ele!!! Coloque algumas fitas em volta dele para caso cair água encima do controle ele estará seguro, totalmente isolado da água!!!
O controle foi fixado com uma fita dupla face, com o lado dos botões para o lado de baixo, pois quando coloque de lado para cima o sinal não chegava a central do portão!!!

Então e isso ai pessoal tomara que vocês também realizem esse projeto no carro de vocês!!!

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Comentários

  1. Puxa, vlw…vou tentar aqui…
    Outra coisa, para ligar em paralelo com o fio do farol alto, tem que descasca-los ? ou tem algum conector não isolado perto da lâmpada? Se puder, responda por email. abs

  2. Fala cara,

    Você vai descascar se quiser pois não tem conector tão próximo assim, agora tudo depende de quanto fio vc quer usar, se não quiser descascar vai ter que usar mais fio e leva-lo até os conectores do farol que são expostos atrás da borracha!!!

    Abs

  3. Blz! Outra coisa, um possível problema que eu poderei encontrar é o seguinte. Meu controle às vezes é ruim de pegar ali dentro do carro…um problema em potencial é o fato de dependendo de onde eu aloque o controle, pode não funcionar..mas isso eu vou testando. Pergunta: como faço para fixar o controle ali perto da fiação?

  4. na verdade… a fita dupla face não pode derreter devido o aquecimento?

  5. cara nao teria que colocar um relé para que sempre que ativar a luz alta o controle nao ficar ativando ?

  6. Dificilmente vai aquecer tanto ali, tente deixa em uma entrada de ar ou algo do genero, até onde testei não derrete não!!!

  7. O controle não queima com a voltagem da bateria?

  8. O veio! O controle não fica ligado quando o farol está aceso???

  9. Fiz conforme no tutorial depois que liguei na bateria o meu controle não funcionou mais nem ligando de volta na pilha e o led continua acendendo tanto no carro como na pilha mais não abre o portão, e ae o que pode ter acontecido?

  10. estou querendo fazer isto ai do controle na luz alta mais tenho uma duvida sobre o controle quando o farol alto ficar ligado por um periodo muito longo fatalmente o circuito interno do controle não vai aquentar me responde ai?

  11. A bateria desses controles normalmente é de 12V tambem, por isso a maioria não deve queimar (mas faça o teste antes).

    Desse modo sujerido sim, mas só no farol alto que é menos utilizado que o baixo… (quem quiser pode instalar uma chavinha extrapara ele)

    O código deve ter sido desprogramado, veja no manual como reprograma-lo

  12. Boa Tarde, Gostei muito do interresse de vcs em usar um sistema de controle comandado por luz, mas devo resaltar que não basta apenas inserir alguns cabos em um controle para que ele vire um transmissor veicular, pois tenho grande experiência com esses equipamento, fui uma dos engenheiros que devenvolvi varias melhorias para que torna-se comercial o transmissor veicular. por esse motivo estou propondo se houver interesse em utilizar um sistema assim podemos fornecer um equipamento pronto e com várias melhorias em aspecto de sua funcionalidade no veiculo. Como: sistema de temporização; sistema de controle de frequencia por cristal; sistema anti-inverção de polaridade e resistencia contra água.
    Podemos garantir que o preço é bem inferior a custo do controle remoto.

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