If you intresting in sport buy steroids you find place where you can find information about steroids , also intresting stanozolol online

Corsa hatch 1.4 Econo.Flex ganha disputa em economia de combustível

O Chevrolet Corsa equipado com o consagrado e eficiente motor 1.4 Econo.Flex é o veículo mais econômico do Brasil dentre os modelos não populares (motores acima de 1.0 litro de capacidade volumétrica). E ele também superou inclusive alguns veículos nacionais com motores 1.0 litro, de acordo com a reportagem de capa da Revista Autoesporte, em sua edição de dezembro de 2008, com o título “11 Carros e um Tira-Teima: Qual é o mais econômico?”.

Os números de consumo foram divulgados após um longo teste de 850 quilômetros feito pela equipe da revista, que utilizou na medição 11 veículos das marcas que estão à venda no mercado brasileiro, em um percurso com predomínio de estradas da malha rodoviária do interior de São Paulo.

“Ficamos satisfeitos em saber que o Corsa 1.4 Econo.Flex se destacou neste comparativo, evidenciando os resultados positivos que as áreas de powertrain e engenharia da GM do Brasil têm obtido no desafio de desenvolver veículos cada vez mais econômicos aos consumidores brasileiros”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Durante o teste de consumo, o Corsa 1.4 obteve uma média de 14,6 quilômetros por litro, quando movido a gasolina, o que representou uma autonomia de 642,4 quilômetros, com custo de R$ 0,17 por quilômetro. Já movido com álcool, o Corsa 1.4 registrou uma média de consumo de 11,4 quilômetros por litro, uma autonomia de 501,6 quilômetros e um custo de R$ 0,13 por litro.

Na medição com o uso da gasolina, o Corsa 1.4 superou os concorrentes diretos em seu segmento – ou seja, todos com motores acima de 1.0 litro – como Fiat Palio 1.4, Citroën C3 1.4 e Peugeot 206 1.4 e também venceu em economia os concorrentes Volkswagen Gol 1.0, Chevrolet Celta 1.0, Fiat Mille 1.0, Renault Clio 1.0, Renault Sandero 1.0 e Ford Ka 1.0.

Por sua vez, na medição com o uso do álcool, o Corsa 1.4 também foi considerado o mais econômico dentre os veículos com motores acima de 1.0 litro, superando o Peugeot 206 1.4, o Citroën C3 1.4 e o Fiat Palio 1.4. Nesta medição, o modelo Chevrolet 1.4 ainda superou os modelos Ford Ka 1.0, Chevrolet Celta 1.0 e Renault Sandero 1.0.

Ranking de consumo com gasolina (motores 1.4)

Posição Carro Média Tanque (litros) Autonomia (km) R$/km (*)
1º) Corsa 14,6 44 642,4 0,17
2º) Palio 13,2 48 633,6 0,19
3º) C3 13,1 47 615,7 0,19
4º) 206 12,1 50 605,0 0,21
(*) Preço médio de R$ 2,511, com base na pesquisa da Agência Nacional de Petróleo – ANP -, de 10/11/2008.

Ranking de consumo com álcool (motores 1.4)

Posição Carro Média Tanque (litros) Autonomia (km) R$/km (*)
1º) Corsa 11,4 44 501,6 0,13
2º) 206 11,0 50 550,0 0,14
3º) C3 11,0 47 517,0 0,14
4º) Palio 10,0 48 480,0 0,15
(*) Preço médio de R$ 1,511, com base na pesquisa da ANP de 10/11/2008.

“O motor Chevrolet 1.4 Econo.Flex do Corsa utiliza o consagrado conceito ‘VHC’ (Very High Compression), patente exclusiva da General Motors, que permite seu funcionamento em regime de elevada rotação”, esclarece Adhemar Nicolini, diretor geral da GM Powertrain para a divisão LAAM, que engloba as regiões da América Latina, África e Oriente Médio.

O motor possui um coletor de admissão em material plástico, que propiciou uma redução de 35% no peso deste conjunto em relação ao similar de alumínio. Outra inovação expressiva é uma nova calibração do motor, que permite a partida do motor em temperatura ambiente de até oito graus Celsius, sem o auxílio da gasolina.

Esse sistema é inédito no Brasil e, graças ao seu software, só é acionada a injeção de gasolina se a temperatura ambiente estiver abaixo dos oito graus. Além da facilidade na partida do motor, o sistema também propiciará um menor consumo de gasolina do reservatório auxiliar.

Os engenheiros da GM Powertrain trabalharam também na otimização do design do motor para garantir seu maior desempenho, além da melhor dirigibilidade do veículo e menor emissão de poluentes na atmosfera. O motor Chevrolet 1.4 Econo.Flex também conta com a tecnologia ‘drive by wire’, ou seja, o acelerador eletrônico.

O motor conta com uma potência de 105 cavalos quando abastecido com álcool e 99 cv na utilização da gasolina, ambas obtidas com um regime de funcionamento a 6.000 rotações por minuto (rpm). Seu torque é de 131 Nm (13,4 kgfm) a 2.800 rpm, com o uso do álcool, e de 129 Nm (13,2 kgfm) a 2.800 rpm, com o uso da gasolina.

Matérias relacionadas

Comentários

  1. Gostaria de saber se exite um “modo” mais econômico para dirigir, pois tenho um corsa econoflex há quase 2 anos e minhas médias nunca ultrapassam 6.5 na cidade e 9.5 na estrada. As vezes que questinei a chevrolet me informaram que o consumo era esse mesmo e que em outras o unidades era pior ainda.

  2. Com relação ao desenpenho do corsa 1.4 econoflex no alcool eu não concordo com os 11.4 de média citados na tabela acima pois eu tenho um a 8 meses e no maximo que ele fez foi 9.2 média de alcool na cidade.. e olha que eu fiz médias com ele a 60/70 e75 , tomando todos os cuidade com a rotação do motor..

  3. Caros amigos, não sei se podem me ajudar, tenho um corsa 1.4 flex, ano 2009, o qual gosto muito e poderia gostar mais ainda se ele tivesse uma boa arrancada. O que me aconselham fazer para melhorar sua arrancada?
    Outras pessoas que tem corsa 1.4 me falaram do mesmo problema.
    Abraços
    Nacip

  4. Nacip de sousa, a solução é comprar um Astra.

  5. Pessoal,

    Arrancada não é um ponto forte de motor GM. Pelo menos posso comparar um Classic com o Uno e posso dizer que o uno arrancar melhor que o Classic. As marchas lentas da GM são lentas e muito curtas, mas o diferencial é da 4ª em diante, aí você pode ver a potencia de um GM.

  6. Mas to de olho em um Corsa Hatch 1.4. Não tenho mais perfil de 1.0, pois depois de 90km/h na estrada perde se todo o diferencial da economia, além da falta de conforto e segurança em ultrapassagens.

  7. motor para andar soooooo,1.8 na estrada nao tem para ninguem…….,e o meu anda,e corsa modelo novo hatch faloooooo.

  8. Ola,tenho um corsa 1.4econoflex a 2 anos acho que tem uma arrancada perfeita quanto a consumo 8km no alcool e agora estou andando co gasolina acredito que no alcool o motor e mais eficaz,com gasolina ele detectou falhas no sistema,fui ate a concessionaria e me disserao que era possivelmente sugeira no combustivel,pois o problema voltou e nao abasteci novavente sera que a bomba acostumou com alcool pois ate entao so andei com alcool.

  9. tenho um corsa hatch premium 2009 , que esta com problemas na partida a frio , dando estouros (pipoco) morrendo logo que engato a marcha e vou sair , já estou com este problema desde o inicio que peguei o veiculo, porem até hoje, ja levei o veiculo aproximadamente 10 vezes em concessionarias da gm e ninguem resolve o problema, !!!
    meu veiculo ja foi levado para indaiatuba (pista de testes) onde ficou 25 dias e nao encontraram o problema (incopetentes) , estou totalmente decepcionado com a marca Chevrolet , que ja faz 30 anos que compro veiculos da mesma !

    Alguem ja teve o mesmo problema ?

  10. Já estou entrando na justiça para rever meus direitos,

    Péssimo atendimento GM , nao soluciona os problemas de seus clientes, fazem pouco caso , para mais informaçoes visitem meu blog http://corsa142009comproblemasnapartidaafrio.blogspot.com/

  11. Falhas no motor 1.4 da GM
    http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/falhas-motor-1-4-gm-427337.shtml

  12. Ei Marlon. Meu corsa hatch maxx 1.8 tambem ja deu este problema pela manha quando uso alccol. O mecanico disse para eu colocar gasolina premium no reservatorio de partida e frio e o problema acabou. Espero que ajude.

  13. NAO ENTENDO ESSA MEDIÇÃO FEITA NOS TESTES POIS JA PEGUEI ESTRAD COM MEU CORSA 1.4 E NAO CONSEGUI FAZER 10 KM X LT?

    TANTO GASOLINA COMO ALCOOL . O MOTOR É MUITO BOM MAS É GASTÃO AÍ NAO COMPENSA MELHOR COMPRAR UM ASTRA ,NÉ?

  14. GOSTARIA DE SABER ONDE FOI TIRADO ESSA MEDIA DE CONSUMO DE 14,6 E 11,4 (gASOLINA X ALCOOL)POIS JA FIZ DIVERSOS TESTE DE CONSUMO TANTO NA ESTRADA COMO CIDADE E NAO PASSA DOS 7 KM X LT E 9 KM X LT.pOR FAVOR ME RESPONDA !

  15. esse problema é qnd abastecido no alcool???
    se for é por causa do motor frio… qnd eu ligo o meu de manha ou qnd ta muito frio, eu saio devagar até sentir que já ta pronto o motor!!!
    normal isso nos carros flex…tem gente que coloca um pouco de gasolina no tanque pra evitar esse “desconforto”..
    eu prefiro economizar e deixar o carro esquentar um pouquinho…

  16. ola tenho um econoflex e concordo com o comentario citado atras motores flex apresentam essa caracteristica quando abastecidos com um combustivel mais frio alcool , utilizo a tecnica que ele descreveu sem acelereçoes bruscas ate que ele esteja na temperatura normal de trabalho

  17. Tenho um corsa 1.4 “econo”flex. Também acho o consumo muito ruim! Em alcool rodando na estrada consumo no máximo rodar uns 410 km, o que em média 8,9 km/l. Com gasolina rodo 540 km, o que dá uma média de 13 km/l. Acho que o carro poderia ter um rendimento muito melhor!!
    Não se pode negar que o carro realmente rende muito na estrada, mas a custo do consumo??
    A única ruim é a estabilidade após 120 km/h, fica altamente comprometida.

  18. I came across your blog, i think your blog is interesting, keep working !

  19. Comprei o carro novo, à vista e já tive problemas durante a entrega.
    Carro dentro da concessionária, pronto demorou 10 dias para ser entregue.
    No ato da entrega veio com parachoque arranhado, batido (iriam me acusar do ato caso eu saísse dela com ele neste estado).
    Beleza, fiz trocarem meu parachoque.
    Em meu corsa tenho todos os acessórios, vidro, trava, alarme, direção, farol de milha, todos.
    E por incrível que pareça ja voltei na concessionária para revisar tudo, pois todos deram problema.
    Setas, vidros, travas, alarme, farol de neblina.
    Também tive problemas com spoilers, aerofólios e etc, instalados pela mesma concessionária.

    Já tive inúmeros problemas quanto ao acabamento do corsa vindo de fábrica, interior danificado, peças submetidas à troca, etc…

    e agora, depois de 2 meses de uso, descubro que as faixas laterias de ambos os lados do carro das portas traseiras, vieram de fábrica em outro tom de pretooo!!!
    totalmente diferente do preto padrao do carro, onde a concessionária nao assumiu o erro, submetendo tais peças à troca….

    Olha, penso realmente em entrar na justiça para pedir outro carro, porque na minha opnião e de muitos a GM BRASIL e as concessionárias nao tem qualificação alguma
    para resolver problemas técnicos. Produzem carros em massa sem qualidade, onde o consumidor sai totalmente prejudicado.

    Meu carro??? 3 meses de USO! Ano 2010/010 e com esse tanto de problema…
    Tenho todas as incidências registradas…
    ainda penso na hipótese de procurar meus direitos na justiça!!!
    aqui quem escreve é um consumidor totalmente insatisfeito com a GM e suas concessionárias autorizadas!!!!

Faça um comentário





 

Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (8)