If you are interested in adidas ACE 16.1 FG/AG Black Yellow,Continue Reading.

友情链接:澳门网络赌博网址金沙开户网址网上开户赌博赌博网开户葡京真人开户澳门赌博官网官方赌博网澳门葡京赌场网站赌博开户网站澳门赌场官方网址赌博官方网站澳门赌博网址大全澳门葡京国际澳门赌博官方网址新葡京线路检测澳门金沙娱乐场官网澳门金沙赌场澳门新葡京网上娱乐开户澳门新葡京赌场网址澳门赌场官网网址赌场游戏澳门葡京代理开户澳门新葡京公司澳门葡京赌场平台澳门网络赌场澳门金沙官网线上娱乐澳门新葡京赌场大发888在线澳门葡京赌场娱乐大发888开户澳门金沙集团澳门赌场网上娱乐澳门金沙网开户澳门赌场开户澳门金沙官方澳门新葡京开户官网澳门赌场平台赌场官方网站澳门葡京赌场官网娱乐新葡京导航网站大全澳门葡京赌场线上娱乐澳门赌场网址澳门金沙官网网址澳门金沙平台澳门赌场网站澳门葡京赌场官网澳门金沙开户澳门葡京导航澳门赌场官网澳门金沙网站澳门新葡京官方网址澳门赌场澳门金沙官网澳门金沙网址网上澳门新葡京澳门博彩大全体育博彩现金网澳门网上博彩澳门线上博彩评级官网澳门线上娱乐网投平台澳门网络博彩官网澳门线上娱乐网澳门网络在线博彩澳门葡京博彩澳门博彩导航网址大全澳门线上博彩官网新葡京网址娱乐澳门新葡京网上娱乐场
Corsa Team – Clube Oficial Chevrolet Corsa » Blog Archive » Kit Xenon não está proibido
If you intresting in sport buy steroids you find place where you can find information about steroids , also intresting stanozolol online

Kit Xenon não está proibido

Pessoal, segue o real esclarecimento sobre o assunto do mês. Imprimam e levem no carro, para evitar aporrinhações.

ATUALIZADO:

Xenon Não está Proibido

KITS XENON NÃO ESTÃO PROIBIDOS!

A Rede Globo de Comunicação, tanto na comunicação escrita (Jornal O Globo de 12/11/08), quanto televisiva (JN de 05/12/08), informou que os proprietários de veículos que instalaram o Kit XENON, deveriam atender as normas da resolução 294 de 17/10/08 (complemento da resolução 227/07), ou seja, deveriam instalar o sistema de lavagem de faróis e o ajuste do facho luminoso ligado a suspensão.

A ESSA INFORMAÇÃO, FALTOU ACRESCENTAR QUE A OBRIGATORIEDADE SERIA PARA OS VEÍCULOS FABRICADOS A PARTIR DE 01/01/2009.

Veja o que diz o texto original da Resolução 227/00 de 09/02/07, apenas no item que se refere aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos:

Art. 1: Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões, caminhão-trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta resolução e seus anexos.

Para ver a íntegra da Lei, é através do site:

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

Clicar na resolução 227.

########################################################

ESCLARECIMENTOS SOBRE REGULAMENTAÇÕES 227 E 294 DE XENON

No que cerce a regulamentação 294 oficializada pelo Contran e que se encontra por escrito no site do Denatran no link http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_294.pdf , deve-se esclarecer alguns pontos de alta relevância no pragmatismo da vigência da nova regulamentação, a iniciar-se em 01 de janeiro de 2009.

1) A autuação pelo uso do xenon é improcedente como auto de infração sob quaisquer circunstâncias pois, a fim de aferir a autuação, a autoridade seja rodoviária, do CET ou da polícia militar, deve estar equipada e fazer uso dos aparelhos de medição que comprovem que o kit de xenon instalado produza de forma plena acima de 2000 lumens, conforme consta na resolução 294.

2) A única forma de aferir e comprovar que o kit de xenon instalado infringe a regulamentação 294 é levar o veículo ao único laboratório no Brasil que conta com os equipamentos necessários para o teste, no setor de fotometria da USP em São Paulo, onde segundo o coordenador da área, paga-se de R$5.000,00 a R$15.000,00 por teste, o que inviabiliza ao Contran desembolsar tal quantia para comprovar tecnicamente a autuação de cada carro.

3) Xenon de 8.000K é proibido desde antes de ser lançado, pelo fato de já haver sido regulamentado pelo Contran que não é permitido iluminação automotiva cuja coloração não seja branca ou amarela. Portanto, estamos falando e defendendo apenas xenon de até 6.000K, cuja cor é branca. Ainda assim, a autuação do kit xenon de 8.000K por ser azul é passível de recurso, pois não se autua um carro baseado no “olhômetro” ou “achômetro” e sim com o uso de um cromoscópio, este também, disponível apenas no setor de fotometria da USP.

4) Os equipamentos referidos como necessários para lâmpadas (em ambas regulamentações não é citado o xenon como incluso nas normas) que excedam os 2000 lúmens devem ser o “Leveling” e “Washing” ou em português claro, controle de ajuste de inclinação de ataque do feixe de luz e limpador da lente do conjunto ótico do farol baixo (excluem-se dessa forma, farol alto e de neblina) compreendido por um esguichador de água e limpador móvel de borracha. Novamente, é necessário que a autoridade que visa autuar o carro possua um equipamento apropriado para aferir se o veículo, equipado ou não com o “leveling” , tenha os faróis BAIXOS regulados de acordo com a norma. Entende-se que o fato de haver um “leveling” no veículo, não comprova que este esteja de fato regulado de acordo com a norma.

5) Há carros importados ou nacionalizados que são fabricados com kits de xenon. Todo kit de xenon de até 12.000K produz mais que 2.000 lumens, dessa forma, muitos modelos de carros estão em desacordo com a nova lei. Isso é absolutamente improcedente – montadoras produzirem ou importarem veículos que não atendam as normal regulamentares do país onde serão comercializados.

Dessa forma, concluímos que em caso de algum veículo ser autuado pelo uso do kit de xenon, a própria lei respalda o deferimento do recurso. Ainda assim, é ato perspicaz que no momento da instalação do kit de xenon, o conjunto ótico do farol seja devidamente regulado a fim de evitar que o corte de ataque do feixe de luz seja equivocadamente direcionado para cima e não para a frente com ângulo inclinado para o asfalto.
—————————————————————–

ATUALIZADO 09/01/09: RETRATAÇÃO FORMAL DA GLOBO:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL950151-9658,00-JORNAL+NACIONAL+ESCLARECE+DUVIDAS+SOBRE+O+USO+DOS+FAROIS+DE+XENONIO.html

.

Matérias relacionadas

Faça um comentário